SINTTEL-RS garante liminar também contra a Ezentis

A 28ª Vara do Trabalho do TRT-4, decidiu liminarmente que a Ezentis forneça a todos os seus empregados, mediante recibo de entrega, máscaras, álcool gel antisséptico 70% e luvas; oriente sobre a forma de utilização dos produtos especificados no item “a” acima e sobre como lavar

corretamente as mãos; esclareça sobre a inviabilidade de compartilhamento de itens de uso pessoal; mantenha o ambiente de trabalho limpo e arejado; e se abstenha de enviar seus trabalhadores para locais em que for verificado alto risco de contágio.

Além das determinações, a Justiça estabeleceu o prazo de cinco dias para cumprimento, findo o qual, a empresa estará sujeita a multa de mil reais por dia caso seja descumprida a ordem judicial.

A liminar foi garantida a partir da ação do SINTTEL-RS com objetivo de garantir a segurança e a vida dos trabalhadores da Ezentis neste momento de pandemia do coronavírus (Covid-19).

Entre os pedidos do Sindicato estavam medidas básicas anunciadas pelos órgãos de saúde, que as empresas já deveriam estar cumprindo, como fornecimento de máscaras, de álcool em gel, orientações e outras questões.

VEJA AQUI A DECISÃO NA ÍNTEGRA

Assessoria de Comunicação

25/03/2020 19:08:31

logo fitratelp 3 f01CUTA

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS