SINTTEL-RS realiza ato e soma nas manifestações nacionais contra o fatiamento da Oi

O SINTTEL-RS realizou na quinta-feira (13), às 17h, um ato em frente a Serede, no bairro Anchieta, em Porto Alegre, contra o fatiamento da Oi, contratante da terceirizada integrante do grupo Oi. A atividade fez parte das manifestações nacionais dos trabalhadores da OI (diretos e terceiros) organizados pela Fitratelp e seus sindicatos filiados em defesa dos empregos e dos direitos trabalhistas. Foi também um alerta à população dos prejuízos para a sociedade com a destruição da Oi.

O ato no RS, realizado nos portões da Serede, com os dirigentes observando todas as orientações de prevenção à COVID-19 adotadas pela OMS/MS, foi transmitido ao vivo pelo Facebook do Sindicato. Também houve atos virtuais nas demais regiões do país.

Durante o ato, os dirigentes alertaram os trabalhadores em relação as consequências que este fatiamento poderá trazer para todos. A Oi emprega cerca de 100 mil pessoas, entre diretos e terceirizados, e o fatiamento da empresa poderá ter um impacto direto nestes postos de trabalho.

Outro ponto destacado pelos dirigentes foi em relação a Fundação Atlântico, que administra o plano de previdência dos trabalhadores da Oi, e que também poderá ser afetado com o desmonte da empresa, neste caso, prejudicando também os aposentados e pensionistas.

Além disso, alertaram que a Oi é uma empresa estratégica para o desenvolvimento econômico e social do País. “A empresa está sendo destruída e os empregos estão ameaçados”, denunciaram. Também entregaram material (VEJA AQUI) explicando a negociação e denunciaram que a empresa conecta cidadãos e cidadãs de todas as regiões, sendo a empresa, construída com recursos públicos, com maior capilaridade do país.

Confira aqui o VÍDEO da atividade.

Assessoria de Comunicação

14/08/2020 18:06:07