A TIM informou ao Sindicato que Resultado Parcial (objetivos corporativos) do PPR 2023, bem como a data de pagamento do benefícios. De acordo com a empresa, o nível de atingimento dos objetivos corporativos foi de 117%, representando 75% do resultado.  Importante destacar que o nível de atingimento de cada empregado considera também os objetivos funcionais, que ainda serão divulgados e que representam os 25% restantes e resultados do Programa.

No dia 29 de abril, serão disponibilizados os demonstrativos de pagamentos na intranet da TIM e o pagamento será no dia 30/04. Mas detalhes dos Resultados dos Objetivos Corporativos já podem ser acessados no “UM RH”, na aba Resultados 2023, na homepage da empresa.

Além desta informação, o Sindicato lembra que está confirmada, conforme o Acordo Coletivo, a entrega dos aparelhos celulares aos Grupos Funcionais 1, 2 e 3 (Lojas Call Centers e administrativos em geral) para até junho próximo, os aparelhos celulares.

O SINTTEL-RS reitera a importância da sindicalização e lembra que quando lutamos juntos, somos mais fortes. Também orienta aos trabalhadores que fiquem atentos ao que está garantido no ACT e qualquer desconformidade seja imediatamente reportada ao Sindicato.

Confira AQUI o ACT 2022/2024

Assessoria de Comunicação

09/04/2024 23:06:24

Em assembleia presencial realizada dia 25 de março, os/as trabalhadores/as na CONTEL TELECOM aprovaram a proposta para celebração do primeiro Acordo Coletivo (ACT 2023/2025) negociado pelo SINTTEL-RS com a empresa, que terá validade de dois anos, com data-base em junho e revisão das cláusulas econômicas em junho de 2024.

Entre os itens aprovados pela categoria estão piso salarial dos trabalhadores com carga horária de 220 horas no valor de R$ 2.000,00; reajuste salarial de 3%, a partir de 01/06/2023, sobre o valor dos salários praticados em 31/05/2023; auxílio-alimentação de R$ 21.00 por dia de trabalho, sem ônus para o empregado; cesta natalina; auxílio-creche; auxílio filho com deficiência, entre outros benefícios.

Também ficou garantido no ACT o compromisso da empresa de negociar a adesão ao convênio do INSTITUTO AVANÇAR/SINTTEL-RS com o SENAI, para formação de turmas mistas ou exclusivas entre os empregados das Empresas do setor, a fim de realizar a formação e qualificação profissional.

Agora, cabe aos trabalhadores fazerem valer seus direitos e, qualquer descumprimento, deve ser imediato reportado ao Sindicato, para que a entidade possa tomar as medidas necessárias.

O SINTTEL-RS reitera a importância da sindicalização. Ela é fundamental para o fortalecimento do Sindicato e da luta dos trabalhadores em defesa de seus direitos e empregos. Juntos, somos mais fortes.

Confira AQUI o Parceiro 2941 com o resumo da proposta.

Assessoria de Comunicação

29/03/2024 12:26:33

O SINTTEL-RS manifestou, junto à CUT, sua preocupação com os trabalhadores telefônico que são Microempreendedor Individual (MEI), e que estão executando tarefas em áreas de risco, sem EPI’s, sem observação das Normas Regulamentadoras (NR’s) e sem qualquer proteção caso venham a sofrer algum acidente. A preocupação do Sindicato não é só sua. O Senergisul, que representa os eletricitários, e cujos acidentes com terceirizados na Equatorial tem sido denunciado pelo próprio Ministério Público do Trabalho (MPT), também manifestou junto à Central suas preocupações com estes trabalhadores. Na prática, as empresas “solicitam” que os trabalhadores criem uma MEI para se eximirem de responsabilidades trabalhistas, deixando o trabalhador a sua própria sorte.

Assim, as entidades estão articulando junto a CUT e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RS), para levar, através do Senador Paim, o debate desta situação para o Congresso Nacional, inclusive com um parecer da assessoria jurídica sobre esta questão.

O principal objetivo é buscar garantias relacionadas, primeiramente à saúde e segurança dos trabalhadores, mas também, de respeito a seus direitos.

Tanto os trabalhadores telefônicos, como eletricitários, estão expostos a graves riscos no desempenho de suas funções e, portanto, a preocupação com sua segurança e a preservação da vida é prioridade para as entidades sindicais.

Lembrando que o lucro não pode estar acima da vida!

Assessoria de Comunicação

26/03/2024 16:15:55

Preocupado com a disseminação da Dengue, que fez o Estado decretar estado de emergência, e com a proximidade do inverno, que aumenta os casos de Gripe pelo vírus Influenza, o SINTTEL-RS enviou ofício às empresas cobrando medidas para proteger os trabalhadores.

Em relação ao surto de Dengue, a entidade alerta a situação de que os trabalhadores representados pela entidade não exercem, necessariamente, trabalho em locais fixos, ficando ainda mais expostos ao mosquito Aedes Aegypti. Por isso, e para preservar a saúde e a vida dos trabalhadores/as sobrou da empresa a adoção de repelente para a categoria, além de campanhas de orientação, como forma de minimizar a exposição à doença.  

A chegada do inverno também traz a preocupação com a Gripe provocada pelo vírus Influenza. Por isso, o Sindicato também está solicitando às empresas que forneçam a vacina para a categoria, já que boa parte dos trabalhadores/as não se enquadra nos grupos prioritários da vacinação pública que inicia dia 25 de março. Também neste caso é feito o alerta de que os trabalhadores/as, pelas características de suas atividades, estão diariamente expostos a doença.

Conforme os próprios órgãos de saúde alertam, a infecção respiratória por influenza se apresenta em formas leves ou agudas. E a vacina tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade em grupos específicos da população, considerados mais frágeis ou suscetíveis ao vírus. A vacina contra a influenza promove imunidade durante o período de maior circulação do vírus, além de reduzir o agravamento da doença e o número de óbitos.

O Sindicato, por fim, orienta os trabalhadores que façam a sua parte, acatem as orientações e medidas que vem sendo solicitadas pelos órgãos de saúde e se cuidem. Também fiquem atento a situações nas empresas, que possam facilitar a propagação da Dengue ou da Gripo. Por fim, reitera a importância de estar (ou de colocar) em dia, o calendário vacinal contra a Covid-19. Ela não desapareceu e continua circulando entre a população.

Caso você tenha qualquer sintoma gripal, use máscara e identificando sintomas de Dengue, procure um médico.

Vacine-se. Vacinas salvam vidas! Se projeta e proteja sua família!

Confira AQUI o documento enviado às empresas

Assessoria de Comunicação

23/03/2024 22:47:15