SINTTEL-RS recebe relatório da gestão do deputado Valdeci na presidência da ALRS

O SINTTEL-RS recebeu, na terça, 28, das mãos do trabalhador telefônico aposentado Carlos Alberto Pauletto, atualmente no cargo de assessor do deputado Valdeci Oliveira (PT/RS), um exemplar do “Relatório da Gestão – Democracia, Diversidade e Solidariedade”, referente ao ano de 2022, quando o parlamentar exerceu o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do RS.

Para o diretor de Comunicação do Sindicato, Marcone Santana do Nascimento, que recebeu a edição junto com a diretora Adriana Moraes da Silva, o gesto demonstra a importância que o parlamentar sempre teve com a categoria, a quem atendeu prontamente, sempre que procurado no parlamento gaúcho. O dirigente lembra que a articulação do Sindicato junto ao deputado garantiu a mudança da categoria dos telefônicos, da faixa salarial II para III na política do piso regional do RS. Também foi a partir do seu mandato que foram tratadas outras questões como a situação da Oi e a prestadora de serviços Serede. “Sempre encontramos um importante apoio em nível de legislativo na pessoa do deputado Valdeci”, pontuou Marcone, destacando que o parlamentar tem estado presente em diversas atividades dos telefônicos.

Entre os importantes programas de sua gestão, o deputado destaca no Relatório o Movimento Rio Grande contra a Fome, que, de junho a dezembro, realizou mais de 50 ações de captação de alimentos, que renderam um saldo de 230 toneladas, além da doação pela Assembleia e Judiciário de R$ 20 milhões cada ao Fundo Estadual de Assistência Social para aquisição de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Há referência, também, para a questão das mulheres, com a campanha Em Defesa da Vida das Mulheres, que realizou uma série de ações culturais e educativas no decorrer do ano. Crise hídrica, reajuste do piso salarial regional, luta pelo piso salarial e jornada de trabalho de 30 horas para a enfermagem, insegurança alimentar, sequelas da Covid-19, crise do IPE-Saúde, envelhecimento saudável, qualidade da energia elétrica, programa Menor Aprendiz, foram ainda alguns dos temas trabalhados durante seu mandato, resultando em diversas ações concretas.

No final, em nome da direção do SINTTEL-RS, os diretores que receberam o assessor, agradeceram a visita e a deferência do Gabinete à entidade.

Assessoria de Comunicação

C/Informações da ALRS

01/03/2023 22:52:21