Seminário para dirigentes trata do tema “Convenções Coletivas”

No último dia 07 de outubro foi organizado, pela pasta jurídica do SINTTEL-RS, o primeiro Seminário sobre Convenções Coletivas (CCT’s). O encontro contou com a participação da direção executiva e regional, além do presidente do Sindicato, Gilnei Porto Azambuja, e da assessoria jurídica (Projust), representada pela Dra. Ana Rita.

O Seminário teve entre os objetivos alinhar as informações e esclarecer dúvidas sobre as Convenções, a fim possibilitar aos dirigentes sindicais proporcionarem um atendimento mais qualificado e pontual aos trabalhadores e, também, às empresas quando estas realizarem contato em busca de informações sobre as convenções.

Hoje o SINTTEL-RS possui três convenções (Prestadoras Rede Interna e Externa, Provedores e Operadores de Mesas Telefônicas) que garantem as condições salariais e benefícios adequadas aos trabalhadores das atuais empresas e coloca regras para as novas que chegam ao Estado.

O diretor jurídico Cleber Anderson esclarece que o seminário foi muito enriquecedor, tanto no ponto de vista legal das Convenções, como nas futuras abordagens a serem feitas junto aos trabalhadores e as empresas.

Assessoria de Comunicação

13/10/2020 21:27:37

logo fitratelp 3 f01CUTA

Rua Washington Luiz, 572 - Centro, Cep 90010-460 Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A direção do SINTTEL-RS acompanha atentamente o avanço da pandemia de COVID-19, a doença causada pelo CORONAVÍRUS. Preocupada com os trabalhadores em telecomunicações e, também, com os do Sindicato, decidiu reduzir o horário de trabalho podendo ser reavaliado a qualquer instante, conforme evolução do estado de alerta.

O novo horário é das 10h às 16h15. Este horário é emergencial.

Reafirmamos que estamos à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras e orientamos todos que, caso necessitem de informações ou qualquer outra questão, podem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por telefone, pelo número (51) 3286.9600.

Atenciosamente,

Direção SINTTEL-RS