Dirigentes do SINTTEL-RS participaram de assembleia da CRESOL

Dirigentes do SINTTEL-RS participaram, dia 28/03, da assembleia geral da CRESOL, uma instituição bancária cooperativa, onde os correntistas são todos acionistas.

A atividade aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários, no centro da Capital e foi aberta a todos os participantes da Cooperativa.

Segundo a própria instituição, as assembleias são realizadas anualmente e nelas debatidos e votados os rumos da cooperativa, além da prestação de contas do ano anterior (no caso de 2022).

A CRESOL tem sido indicada pelo Sindicato como um banco do/para o trabalhador, já que tem os mesmos serviços bancários de uma instituição comercial, mas sem a lógico do lucro a qualquer custo e sem estar norteada pela ganância.

Como na cooperativa todos são donos do negócio, as decisões, serviços e produtos são sempre oferecidos de forma a garantir tarifas mais justas aos trabalhadores/associados.

Em Porto Alegre, a agência da CRESOL fica na Travessa Francisco Leonardo Truda, 76, Centro Histórico. O sistema Cresol já está presente em 18 estados, com 690 agências e mais de 700 mil cooperados. Dentre os associados, estão federações de trabalhadores e sindicatos, além de milhares de trabalhadores e trabalhadoras.

Assessoria de Comunicação

03/04/2023 11:04:54