Rondinha marcou o verão 2026 com diversas atividades. Além das opções de lazer comuns, como espaço para fazer um bom churrasco, sala de jogos, pracinha para as crianças e, é claro, a proximidade com o mar, diversas atividades abrilhantaram o verão de quem utilizou a Colônia de Férias do SINTTEL-RS no litoral norte do estado.
Além do carnaval infantil adulto e infantil, fevereiro encerrou com a importante visita do grupo de artesanato Quadradinhos do Amor, de Capão da Canoas, dia 26/2. As “meninas”, como se autointitulam, se reúnem na Praia do Barco as terças-feiras, onde confeccionam peças de crochê (colchas, roupas, artesanatos etc.) para doações com linhas que elas também ganham de lojas de aviamento e particulares. Algumas dessas peças foram levadas para serem expostas no local.
Segundo a aposentada e associada da AACRT e do Sindicato, que integra o Grupo, Vera Schornes, o dia que passaram em Rondinha foi muito agradável. Elas chegaram pela manhã, levaram seus artesanatos e ficaram durante o dia todo, conhecendo a colônia e passearam por Rondinha. Almoçaram, fizeram atividades ao ar livre (como a aula de biodança) sortearam brindes e celebraram a vida. Ao final da tarde, retornaram para suas casas. Foi a primeira vez do grupo na Colônia, mas saíram com o desejo de voltar.
Para o diretor Augusto, que recepcionou o Grupo juntamente com os diretores Flaviano e Avaly, a visita foi muito agradável e representou muito para o Sindicato. “É isso que queremos, que Rondinha seja utilizada pelos trabalhadores, aposentados, convidados e conveniados. É uma forma de proporcionarmos momentos de descanso, lazer e descontração a quem chega. Elas e todas as pessoas que vieram para cá serão sempre muito bem-vindas”, pontuou ele.
O dirigente também agradeceu a visita e marcou a presença delas com um brinde do Sindicato, que na sequência foi distribuído em atividade entre elas e também recebeu um mimo do Grupo, que agradeceu em nome de toda a direção do Sindicato.
É importante frisar que Rondinha tem seu ponto alto na temporada de verão. Mas pode ser utilizado o ano todo. Então, em feriados, finais de semana ou para quem tira férias fora da temporada, Rondinha é uma opção de lazer perto, com toda a infraestrutura e a preços bastante acessível, para que a categoria e convidados possam aproveitar as suas folgas.
Para maiores informações sobre Rondinha é só entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (15) 3286.9600.
Assessoria de Comunicação
11/05/2026 19:45:53