O SINTTEL-RS e a FITRATELP desejam às mães trabalhadoras da categoria, da ativa, aposentadas e pensionistas, um Dia das Mães de paz, alegria e esperança em um futuro melhor para seus filhos.
Mesmo assumindo tarefas extremamente árduas e desafiadoras no mundo do trabalho, com duplas e triplas jornadas, elas assumem com coragem o cuidado com os filhos.
Sua jornada não termina quando deixam o local de trabalho. Ela segue com longos trajetos para casa, com o cuidado da casa e dos filhos, em um trabalho não remunerado que consome suas vidas, sonhos e, muitas vezes, até a possibilidade de crescer profissionalmente.
Por isso, o SINTTEL-RS, junto com as demais entidades que defendem as trabalhadoras em telecomunicações, luta por Acordos Coletivos de Trabalho melhores, com direitos como auxílio-creche, entre outros.
Defendem, ainda, avanços em pautas importantes, como a proposta do governo Lula de redução da jornada sem redução de salário, com o fim da escala 6×1, que vai dar mais dignidade e qualidade de vida às mães trabalhadoras. Também é fundamental avançar nos projetos e ações contra o feminicídio, que tem matado tantas mulheres dentro de sua própria casa, onde elas deveriam se sentir protegidas. Pelo fim do machismo e da misoginia!
Neste dia, as entidades parabenizam as mães trabalhadoras em telecomunicações, call center e teleatendimento pelo seu dia. É a força delas, das mulheres, que move o mundo.
Nossa gratidão e nossos parabéns a todas as mães!
Assessoria de Comunicação
08/05/2026 18:24:13