Dirigentes do SINTTEL-RS participaram, no sábado, dia 19 de outubro, da atividade realizada em parceria com a AACRT realizada em Osório. A grande participação e integração durante o evento mostrou, mais uma vez, a importância das atividades da AACRT e do Sindicato em manter as trabalhadoras e trabalhadores em telecomunicações, bem como as pensionistas, se relacionando e promovendo o convívio social fundamental na fase da vida da aposentadoria.
Convidado a falar, o presidente do Sindicato, Gilnei Azambuja, destacou a importância da atividade, reiterou a parceria que existe entre as duas entidades e aproveitou o momento para falar um pouco sobre o Sindicato, especialmente neste momento de renovação, apresentando também alguns diretores que estavam presentes. A excelente notícia ficou por conta do êxito de uma ação trabalhista de periculosidade, que iniciou em 1992 e somente agora teve o resultado favorável a 20 trabalhadores na ex-CRT e cujos valores serão pagos em 5 parcelas dentro da recuperação judicial da Oi. “Isso só foi possível pela capacidade e qualidade da assessoria jurídica do SINTTEL-RS, neste caso, o Escritório ProJust”, pontuou o dirigente.
Na ocasião do encontro em um espaço separado foram dados mais detalhes de todo o andamento do processo, inclusive com o Escritório parceria em Brasília que atuou nos recursos no TST.
Além da fala, os dirigentes sindicais também presentearam alguns aposentados/pensionistas com o livro “A História do Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul – 1939 – 2019”, que conta a história de construção do Sindicato e da luta da categoria, lançado em 2019, onde muitos aposentados se reconhecem. Boa parte deles esteve presente em atividades relatadas na obra, o que é sempre um momento muito especial.
A participação do Sindicato e o relato de todas as atividades e benefícios oferecidos pela entidade, inclusive a luta em defesa da Fundação Atlântico, da qual os trabalhadores telefônicos aposentados/pensionistas são participantes, têm levado muito a se sindicalizarem e, apesar de já terem dado sua contribuição com a luta da categoria, se dispõe a continuar lutando junto com a sua entidade sindical.
Assessoria de Comunicação
20/10/2024 21:11:42