A FITRATELP, em conjunto com a Livre e a Fenattel, esteve reunida com o presidente da OI, Mateus Affonso Bandeira, no dia 19 de junho, para tratar da manutenção dos empregos dos trabalhadores diante do quadro de indefinição que envolve a empresa neste momento.
No encontro, os representantes das federações manifestaram sua preocupação com a manutenção dos postos de trabalho da categoria, caso o processo de venda da ClientCo pela Oi S/A seja concretizado em julho próximo. Na prática, o pedido das representações dos trabalhadores é de que o futuro comprador possa absorver os trabalhadores que hoje são da Oi e prestam serviços para ClientCo.
Eles mostraram que, pelas circunstâncias, o vencedor do processo possa assumir os Acordos Coletivos de Trabalho (ACT’s) vigentes nas mesmas condições praticadas atualmente. É importante destacar que esse processo somente será concluído depois do leilão em andamento.
Antes da reunião com o presidente da Oi, as federações tiveram audiências com a Anatel, Ministério das Comunicações, Ministério do Trabalho e Emprego e na Advocacia Geral da União, para buscar uma saída que salvasse a empresa – que está em sua 2ª recuperação judicial –, e principalmente, preservasse os empregos dos trabalhadores.
As entidades continuarão em contato com a empresa e com os órgãos públicos envolvidos no processos para garantir condições de trabalho dignas para os trabalhadores do setor e os melhores serviços de telecomunicações para a população. A LUTA CONTINUA.
Assessoria de Comunicação
C/Informações da Fitratelp
25/06/2024 14:31:23