CONTEL: Trabalhadores aprovam primeiro ACT negociado com o SINTTEL-RS

Em assembleia presencial realizada dia 25 de março, os/as trabalhadores/as na CONTEL TELECOM aprovaram a proposta para celebração do primeiro Acordo Coletivo (ACT 2023/2025) negociado pelo SINTTEL-RS com a empresa, que terá validade de dois anos, com data-base em junho e revisão das cláusulas econômicas em junho de 2024.

Entre os itens aprovados pela categoria estão piso salarial dos trabalhadores com carga horária de 220 horas no valor de R$ 2.000,00; reajuste salarial de 3%, a partir de 01/06/2023, sobre o valor dos salários praticados em 31/05/2023; auxílio-alimentação de R$ 21.00 por dia de trabalho, sem ônus para o empregado; cesta natalina; auxílio-creche; auxílio filho com deficiência, entre outros benefícios.

Também ficou garantido no ACT o compromisso da empresa de negociar a adesão ao convênio do INSTITUTO AVANÇAR/SINTTEL-RS com o SENAI, para formação de turmas mistas ou exclusivas entre os empregados das Empresas do setor, a fim de realizar a formação e qualificação profissional.

Agora, cabe aos trabalhadores fazerem valer seus direitos e, qualquer descumprimento, deve ser imediato reportado ao Sindicato, para que a entidade possa tomar as medidas necessárias.

O SINTTEL-RS reitera a importância da sindicalização. Ela é fundamental para o fortalecimento do Sindicato e da luta dos trabalhadores em defesa de seus direitos e empregos. Juntos, somos mais fortes.

Confira AQUI o Parceiro 2941 com o resumo da proposta.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe na redes:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp
Telegram