FITRATELP repudia violência por motivação política

A Fitratelp divulgou NOTA DE REPÚDIO, contra as agressões violentas sofridas pelo radialista, influenciador e candidato a vereador Leonel Querino da Silva Neto, o Leonel de Esquerda (PT), no último domingo (01/09), na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a entidade, trata-se de um “ato covarde e um atentado ao processo eleitoral, à Democracia e ao Estado Democrático de Direito”.

Para a entidade, a violência sofrida pelo candidato é inaceitável, deve ser punida exemplarmente e repudiada por toda a sociedade. “Sem sombra de dúvidas a motivação política para o grave ato criminoso, não pode ser esquecido, para não estimular a violência acreditando na impunidade”.

Por fim, a Fitratelp exige, no documento, que a Secretaria de Segurança Pública e demais órgãos competentes do RJ realizam uma investigação rápida para comprovar a autoria do crime e punir o seu autor e expressa a sua irrestrita solidariedade e desejo de brevíssima recuperação a Leonel Quirino.

O SINTTEL-RS se solidariza a este e a outros tantos candidatos, inclusive aqui no RS, que nas eleições têm sido vítimas da violência, do discurso de ódio e das fake News, que atingem inclusive suas famílias. A política deve se dar no debate, na troca de ideias, nas propostas para atender a população, melhorar os serviços públicos, e não pode ser pautada pelo ódio, pela intolerância e pela violência.

Democracia se faz com diálogo e com ideias.

Confira a nota da Fitratelp

Compartilhe na redes:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp
Telegram

Cartão de descontos

O SINTTELRS oferece como cortesia o cartão MASTERCLIN
Últimas notícias
Categorias