SINTTEL-RS cobra da V.tal migração de Fundo de aposentadoria

O SINTTEL-RS participou, dia 23 de agosto, da reunião das Federações (Fittel, Fenattel, Fitratelp e Livre) com a V.tal de abertura das negociações de Aditivo para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024.

O presidente do SINTTEL-RS, Gilnei Azambuja, aproveitou o encontro para questionar a empresa sobre a decisão unilateral de migrar os participantes da FATL (Fundo de Aposentadoria dos Trabalhadores da V.tal) para um fundo de previdência aberto da ICATU, já que, inicialmente, a portabilidade era facultativa para o BTG Pactual, sócio majoritário da V.tal. Lembrando que este questionamento foi uma deliberação do GINP e da Reunião de Diretoria do SINTTEL-RS, realizada um dia antes do encontro com a V.tal.

No primeiro momento a representante da V.tal garantiu que não teria nenhum prejuízo para os trabalhadores que migraram e que esta situação não seria revertida. Mesmo assim, o Sindicato reiterou o protesto contra a forma unilateral como a questão tinha sido tratada.

Diante das colocações do SINTTEL-RS, reforçadas pelo presidente da Fitratelp, a V.tal informou que na próxima reunião terá a participação do jurídico da empresa para esclarecer e tirar as dúvidas das entidades.

Também foi informado que a FATL já enviou os documentos necessários para a Previc.

Apesar de que, em princípio, não haverá alterações nos planos da FATL, o Sindicato permanecerá vigilante a fim de garantir que nem os que migraram e nem os que permanecem no plano sejam prejudicados de alguma forma, especialmente em função do esvaziamento do plano FATL, ou de alterações nos percentuais de participação que venham a reduzir o pagamento da patrocinadora e aumentar o dos participantes.

Segue a luta!

Assessoria de Comunicação

28/08/2024 15:03:00

Compartilhe na redes:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp
Telegram

Cartão de descontos

O SINTTELRS oferece como cortesia o cartão MASTERCLIN
Últimas notícias
Categorias