Conselho Deliberativo do SINTTEL-RS tem encaminhamentos, homenagens e comemoração

O Conselho Deliberativo (CD) do SINTTEL-RS, realizado na sexta-feira, dia 19 de julho, tratou de temas relacionados à categoria e deliberou diversos encaminhamentos de ações para a entidade. Mas foi também, um momento de homenagear antigos guerreiros que partiram e deixaram sua marca na entidade e, ainda, de celebrar os 83 anos do Sindicato e os 12 anos do Instituto Avançar, completados exatamente no dia 19 de julho. A atividade foi realizada no Sindicato dos Bancários, em Porto Alegre, em função da situação do Sindicato, atingido pelas enchentes e de o Instituto estar sendo utilizado como QG de ajuda aos trabalhadores/as telefônicos/as.

Antes, na quinta-feira (18), os dirigentes já haviam estado reunidos, para a reunião ampliada da Executiva, quando foram tratados importantes temas para a categoria, como as campanhas salariais, as ações necessárias em defesa das e dos trabalhadores, as medidas que estão sendo tomadas para preservar os empregos e as negociações frente as enchentes que assolaram o Estado, as iniciativas de ajuda à categoria, entre outras questões que levaram a diversos encaminhamentos.

Na sexta, 19, dia do Conselho Deliberativo, teve, também assembleia de prestação de contas de 2023 e previsão orçamentária de 2024. Depois dos debates e dos devidos esclarecimentos, as contas da entidade, assim, como a previsão orçamentária foram aprovadas por unanimidade.

HOMENAGEM E CELEBRAÇÃO

Este CD, de acordo com os dirigentes que participaram da atividade, foi marcado não só pelo espírito de unidade de quem faz o Sindicato, mas também por forte emoção e muita alegria. A emoção ficou por conta das homenagens a quem não está mais neste plano, mas que deixou importantes referências para o Sindicato e para toda a categoria. Jurandir, que presidiu a entidade num dos períodos mais difíceis da categoria, sua luta contra a privatização da CRT, que faleceu recentemente, foi um dos homenageados.

O outro, foi o Paulinho, que foi funcionário da área de Comunicação e militante, e que com sua filmadora registrou importantes e eternos momentos de lutas da categoria telefônica, registrando para sempre essa caminhada de resistência e de conquistas para as e os trabalhadores.

Por fim, mas não menos importante, o CD foi encerrado com uma celebração em homenagem aos 83 anos do SINTTEL-RS e aos 12 anos do Instituto Avançar.

Segundo o presidente do SINTTEL-RS, Gilnei Azambuja, este encontro deve ficar marcado na memória de quem fez parte do mesmo. “Foi um CD de formação, de deliberações importantes, de muitas emoção e de um resgate sensacional da história. Passado, presente e um futuro garantido”, avaliou ele.

Para o dirigente, os debates e encaminhamentos mostraram importantes questões para a categoria, como a parceria com a CUT, a importância das relações políticas com pessoas e projetos que tenham responsabilidade e comprometimento com os trabalhadores, com a geração de empregos formais e com a qualidade de vida dos trabalhadores. Também apontou que, cada vez mais, é preciso trabalho, organização e planejamento.

Ele também destacou a assertividade da criação do Instituto Avançar, que nos seus 12 anos de fundação mostrou a sua importância estratégica na formação e qualificação das e dos trabalhadores, bem como o reconhecimento da comunidade, que também usa alguns de seus serviços. Os números, diz ele, falam por si só: foram mais de 1.200 trabalhadores e trabalhadoras que hoje tem mais conhecimento e oportunidades, graças a uma melhor qualificação oportunizada pelo SINTTEL-RS, através do Instituto Avançar, que hoje cumpre sua função solidária sendo um QG para auxiliar os trabalhadores/as atingidos pelas enchentes.

Por fim, foi reiterado o simbolismo e a importância dos 83 anos do Sindicato. “Uma caminhada longa como está só foi possível pelo apoio e participação da categoria, que reconhece na sua entidade um trabalho sério, responsável e em prol de todos e todas. Chamamos os trabalhadores/as que ainda não são sindicalizados, para que venham somar nas trincheiras de luta, fortalecendo ainda mais o Sindicato, aproveitando as vantagens oferecidas aos associados e fazer parte da construção desta história que orgulha a todas e a todos os telefônicos”.

Estiveram prestigiando O CD, o vereador Everton Gimenes (PT) e a deputada federal Maria do Rosário (PT/RS), que saudaram a categoria e parabenizaram o SINTTEL-RS pelos seus 83 anos de lutas.

Parabéns ao Instituto Avançar!

Parabéns e vida longa ao SINTTEL-RS!

Assessoria de Comunicação

Compartilhe na redes:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp
Telegram

Cartão de descontos

O SINTTELRS oferece como cortesia o cartão MASTERCLIN
Últimas notícias
Categorias