O SINTTEL-RS participou, dia 13 de junho, junto com a Comissão Nacional de Negociação (CNN/Fitratelp) com o setor de Recursos Humanos Nacional da Claro, quando foi tratado o tema do PPR 2024 para os trabalhadores e trabalhadoras na empresa, além de assuntos gerais.
De acordo com as entidades que representam os trabalhadores/as na Claro, a empresa tem tido um desempenho muito bom até o mês de maio, inclusive quanto as suas metas. Em alguns indicadores os percentuais de aumento foram até acima do esperado. Mesmo assim, se o PPR fosse fechado em maio, a empresa estaria pagando:
CLARO BRASIL: 78,66% – Equivalente a 2,83 salários
UNIDADE CONSUMO E PME – 76,52% – Equivalente a 2,75 salários
EMPRESARIAL: 77,58% (aumento expressivo): Equivalente a 2,79 salários.
Portanto, não é de se admirar que, novamente, a empresa quer mexer nos critérios e da data de pagamento. Entre as mudanças a Claro quer o não pagamento para os trabalhadores/as que pediram demissão e efetuar o pagamento para os trabalhadores/as em junho de 2025.
A bancada laboral da CNN/Fitratelp rejeitou a proposta, na parte dos critérios e será agendada nova reunião para dar continuidade às negociações, em data a ser definida.
Não acredite em boatos. Confie na informação do seu Sindicato.
Assessoria de Comunicação
17/06/2024 12:07:27