Na terça-feira, 03 de fevereiro, o SINTTEL-RS recebeu a visita institucional de representantes da ONDACOM, em mais um importante momento de diálogo em defesa dos direitos da categoria.
A empresa esteve representada pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Sr. Romário, e pelo Coordenador de Operações, Sr. Eduardo. Durante o encontro, além das pautas relacionadas à CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), foram debatidos diversos temas que impactam diretamente o dia a dia dos trabalhadores e trabalhadoras da ONDACOM.
Inicialmente, a direção do Sindicato fez uma exposição detalhada das demandas e dificuldades enfrentadas pela base, reforçando a necessidade de melhorias nas condições de trabalho, saúde, segurança e organização das atividades.
Como encaminhamento prático, foi proposta a realização de um evento/reunião ampliada com os trabalhadores da empresa, em data a ser definida. O objetivo é garantir a maior participação possível da categoria, fortalecendo o diálogo coletivo, a transparência e a construção conjunta de soluções.
Ao final da visita, os representantes da empresa receberam o livro que resgata a história do SINTTEL-RS, fundado em 1941, reforçando a trajetória de mais de oito décadas de luta em defesa dos telefônicos e trabalhadores do setor de telecomunicações.
Para o Sindicato, a iniciativa representa um passo importante de abertura de espaço para maior participação da base na vida sindical, fortalecimento das negociações coletivas e de diálogo necessário para garantia de direitos e melhores condições de trabalho.
O SINTTEL-RS seguirá acompanhando de perto as demandas da ONDACOM e manterá a categoria informada sobre a agenda da próxima reunião.
Assessoria de Comunicação
04/02/2026 23:26:33