A PERDA DA VIDA DE TRABALHADORES NÃO É FATALIDADE. RICHARD, PRESENTE!

Com muita tristeza e indignação, O SINTTEL-RS informa que na manhã do dia 28, um domingo, a categoria teve mais um acidente de trabalho que resultou na morte do trabalhador da Telemont, de apenas 22 anos. Richard de Lima Santos, que estava há três meses na empresa, sofreu um choque elétrica quando fazia uma ligação de Home Connect Cliente VIVO, na cidade de Canoas, vindo a cair da escada.
Os moradores próximos ao local do acidente acionaram o SAMU que chegou a encaminhar o trabalhador para o hospital, mas ele não resistiu e faleceu. Lideranças e a SESMT da empresa acompanharam o atendimento.
O SINTTEL-RS, sistematicamente, vem denunciando a questão de treinamentos insuficientes, a operação de trabalhadores individualizadas e não em duplas, questões relacionadas a EPIs, entre outras. Estes são fatores que, somados, levam ao que a empresa trata como “fatalidade”, mas que na realidade beiram a negligência, ao descaso com a vida e a irresponsabilidade. Muitas situações de acidentes poderiam ser evitadas, caso as empresas tivessem como prioridade a vida e não o lucro.
Richard tinha apenas 22 anos e uma vida pela frente. Sua morte tem que ser um alerta para a categoria e um motivo para fortalecer a indignação dos trabalhadores e trabalhadoras contra a ganância das empresas que tratam a vida de quem gera seus lucros como “fatalidade”.
Segurança tem que ser prioridade!
Richard, presente!
Assessoria de Comunicação
29/09/2025 13:42:56

Compartilhe na redes:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp
Telegram