Sindicalização online

Em virtude da enchente estamos sem atendimento na Sede de Porto Alegre. Favor entrar em contato pelo telefone:      51 997 003 344

SINTTEL-RS informa sobre as negociações com Provedores e Prestadoras de Serviços de Internet no RS

No dia 21, 22 e 23 de maio o SINTTEL-RS realizou assembleias para construção da pauta de reivindicações com os trabalhadores das empresas Vero/Renovare, Unifique/Sygo e demais Provedores de Internet do RS para renovação dos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho dos Provedores do RS, que serão entregues para as empresas nesta semana.

Na sequência, o Sindicato solicitará reunião com as empresas para dar início às negociações na primeira semana de junho. Assim que as negociações forem concluídas, o Sindicato realizará novas assembleias com a categoria, a fim de que os trabalhadores e trabalhadoras, de forma soberana, possam analisar e deliberar sobre a proposta que venha a ser apresentada. PRESTADORAS DE SERVIÇOS

O SINTTEL-RS informa aos trabalhadores na Serede, Telemont, Procisa e demais empresas Prestadoras de Serviços do RS que, no dia 24 de maio, foi realizada a terceira rodada de negociação com o Sindicato Patronal (Sinstal) e empresas prestadoras de serviços. O objetivo é garantir que os salários sejam reajustados, já que a data-base é 1º de abril.

As empresas apresentaram uma contraproposta de 3,4% de reajuste a partir de agosto nos salários e demais cláusulas econômicas (tíquetes, auxílio-creche, auxílio filho especial, locação de carros) e sem as outras melhorias propostas pelo SINTTEL-RS.

O Sindicato insiste que a proposta aceitável é a que foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia soberana.

Frente ao impasse, uma nova rodada de negociação foi marcada para o dia 29 de maio, quarta-feira. Assim que as negociações forem concluídas, o Sindicato realizará novas rodadas de assembleias para que os trabalhadores analisem e deliberem sobre a negociação.

Assessoria de Comunicação

26/05/2024 23:22:24

EMPREGADOS DA : SEREDE, TELEMONT, PROCISA e DEMAIS PRESTADORAS DE SERVIÇO DO RS:

Foi realizada hoje(24de maio), a terceira rodada de negociação com SINSTAL – Sindicato Patronal e Empresas Prestadoras de serviço, para que os salários sejam reajustados e ACTs e CCT das Prestadoras do RS, que tem data-base em abril. As Empresas contraproporam, 3,4% de reajuste, só apartir de agosto em salário e demais clausulas econômicas, como : tíquetes, auxilio-creche, filho especial, locação de carros, manutenção das demais clausulas,.sem as outras melhorias que propomos. O Sindicato insiste na proposta. das assembleias dos trabalhadores, E marcamos nova rodada de negociação para 29 de maio. Assim que as negociações forem concluídas, encaminharemos para as assembleias dos empregados deliberarem.

EMPREGADOS DA : VERO\RENOVARE,UNIFIQUE\SYGO e DEMAIS PROVEDORES DO RS:

Foi realizada assembleias de Pauta de reivindicações dos empregados destes empregados, nos dias: 21, 22 e 23 de maio. Onde foi aprovada estas propostas de renovação destes Acordos e Convenção de trabalho dos Provedores do RS, que serão entregues para as empresas na próxima semana. E vamos propor iniciar as negociações, na primeira semana de junho. Quando tivermos concluída as negociações, estaremos convocando assembleias para analise e deliberação sobre da proposta negociada com estes Provedores.

SINTTELRS EM CONJUNTO COM SEUS EMPREGADOS, FAZ MUTIRÃO E RECUPERA SEDES EM PORTO ALEGRE,

O SINTTEL tem SEDES em:: Porto Alegre, Caxias, Santa Maria, Santo Ângelo, Santa Cruz, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas e Uruguaiana. E com as inundações, foram afetadas as sedes de Porto Alegre, que tem a maioria dos serviços do SINTTEL, centralizados ali, e a sede de Pelotas, que foi fechada por estar na área de risco., e que afetou bastante o atendimento do SINTTEL, pois ficamos alagados , sem luz , internet e agua encanada. Nesta semana, foram realizados mutirão de limpeza depois que agua baixou e a luz e agua encanada voltou. A SEDE da General Auto 349, já voltou a atividade, onde montamos o nosso QG pres encial, a partir desta semana, para atender desabrigados da categoria, que já são estimadas mais de 1 mil famílias.. E a SEDE da Washsgton,Luis 572 , esta ainda em processo de limpeza, pois as aguas ameaçaram subir novamente. quando estavamo fazendo o mutirão, e por segurança foi interrompida a limpeza.

ATENÇÃO EMPREGADOS DA SEREDE :

Em reunião com a SEREDE, ficou confirmado que os empregados da SEREDE, que tem plano de saúde da UNIMED CNU, e tinham suas carteirinhas válidas só até o final de maio, teve este prazo aumentado até fim de junho, e a partir de 1 de julho, passam a ter o novo plano UNIMED Federação, sem descontinuidade da atendimento, sem novas carências e sem aumento de custo, no primeiro momento.
Assim seu atendimento com seus médicos está garantido.

Em virtude da enchente estamos sem atendimento na Sede de Porto Alegre.

Favor entrar em contato pelo telefone:

51 997 003 344