CLARO: trabalhadores(as) aprovam pauta de reivindicações para o ACT 2025/2027

Em assembleia realizada no dia 26 de junho, os trabalhadores/as na Claro e demais empresas do Grupo aprovaram a proposta para Pauta de Reivindicações para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho – 2025/2027. A proposta será sistematizada em nível nacional e levada para a mesa de negociação.

Com data-base em 1º de setembro, as negociações do ACT começam com a aprovação da pauta de reivindicações que será, agora, sistematizada em nível nacional e tratada em mesa de negociação pela Comissão Nacional de Negociação Fitratelp-Claro.

Lembrando que em 2025, a Claro vem apresentando ótimos resultados. De acordo com dados divulgados pela própria empresa relativos ao primeiro trimestre deste ano, houve destaque para o crescimento da receita líquida e da receita móvel. A receita líquida total atingiu R$ 12,51 bilhões, um aumento de 6,3% em relação ao mesmo período de 2024. A receita com serviços móveis cresceu 9%, alcançando R$ 6,7 bilhões, e o EBITDA teve um aumento de 8,5%. 

Além disso, de acordo com o DIEESE, uma análise de 815 reajustes salariais da data–base maio (último mês avaliado pelo Departamento) revela que 67,9% das negociações salariais tiveram reajuste acima da inflação medida pelo INPC, sinalizando um bom momento para as campanhas salariais.

Por fim, é fundamental destacar que o ACT, que tem validade por dois anos, é um importante instrumento para os trabalhadores/as. Ele define claramente a relação entre a empresa e seus empregados, assim como os direitos e benefícios dos trabalhadores. Assim, a conquista de melhores salários e benefícios depende da participação dos trabalhadores/as na Campanha Salarial. Quanto maior a participação, maior é a nossa força!

Fique ligado nas informações do seu Sindicato e participe ativamente da campanha salarial! É sobre o seu futuro que estamos falando!

CONFIRA AQUI A PAUTA APROVADA

Assessoria de Comunicação

27/06/2025 12:19:06

Compartilhe na redes:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp
Telegram