ABILITY: Proposta mediada deverá passar por assembleia com os trabalhadores

O SINTTEL-RS vem numa árdua negociação com a Ability, inclusive com a mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-4), para garantir o máximo possível de direitos aos trabalhadores/as.

Na última reunião com a empresa, dia 29/03, foram tratados os pontos finais da proposta solicitada pelo SINDICATO.

Houve avanços na concessão do tíquete a partir da 3° hora extra, um dos pontos básicos exigido pelos trabalhadores.

Em relação a PPR 22, a empresa não efetuará o pagamento. O Sindicato solicitou que ela faça uma análise para os quatro meses desse ano (de setembro a dezembro de 2022) para que seja incluso na PROPOSTA da PPR 2023, que será apresentada em final de maio próximo ao Sindicato.

Também foi alterada a data-base para 1º de julho de cada ano.

A proposta com os devidos ajustes será enviada pela empresa ao Sindicato, incluindo as cláusulas da CCT, já negociadas e que constavam na negociação com a EZENTIS que foram aceitas, a exceção do tíquete extra para os sindicalizados.

O Sindicato e a Ability também irão informar ao TRT-4 que as partes chegaram a um consenso, encerrando a mediação.

Após estes encaminhamentos, o Sindicato irá realizar assembleia com os trabalhadores para análise e apreciação da proposta da empresa, para encaminhar o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho.

Para o Sindicato, apesar de retrocessos em algumas questões, houve avanços em outras e foi a proposta possível de ser garantida neste momento. Mas a decisão final caberá aos trabalhadores e trabalhadores, de forma soberana, em assembleia geral.

É fundamental que quando forem chamadas, a participação nas assembleias seja maciça, de forma a esclarecer dúvidas, colocas questionamentos para definir com clareza situações que dizem respeito ao futuro de cada trabalhador e trabalhadora.

Assessoria de Comunicação

30/03/2023 15:56:10