Com casos positivados de Covid-19, SINTTEL-RS cobra medidas da Serede

Em dezembro, o SINTTEL-RS oficiou à Serede a higienização da unidade da empresa na avenida Getúlio Vargas e a testagem dos trabalhadores do setor. A solicitação foi motivada pela detecção de três casos positivados entre os trabalhadores daquela unidade.

No documento, o Sindicato refere que o desejável seria a testagem de todos, tendo em vista o alto grau de exposição dos trabalhadores em telecomunicações e o crescente número de casos que se apresentam no país.

Em resposta a Serede informou que a empresa tem mantido o seu plano de contingência em relação a Covid-19. Quanto ao trabalhador positivado, disse que de imediato a empresa realizou a sanitização do local. Alega que para a empresa não existe correlação entre os três casos e que o contágio teria se dado fora da empresa. Por fim informa que, recentemente, todos os trabalhadores foram testados para a Covid-19 e continua reafirmando as orientações gerais para higiene e saúde na Serede em relação a pandemia.

O SINTTEL-RS continuará monitorando os ambientes de trabalho e solicita aos trabalhadores que informem ao Sindicato qualquer relação em desconformidade como protocolos estabelecidos para prevenção e/ou contaminação pelo coronavírus. Cuidar de um é cuidar de todos e por isso, a entidade, sempre que necessário, exigirá das empresas medidas para preservar a vida dos trabalhadores e de seus familiares.

Para o SINTTEL o trabalhador em telecomunicações é ESSENCIAL.

Assessoria de Comunicação

04/01/2021 14:01:07