Os trabalhadores e trabalhadoras na Vivo, assim como seus dependentes (cadastrados no benefício de assistência médica), poderão tomar a vacina da Gripe dentro da campanha da empresa, a partir do dia 1º de abril e até 28 de junho. Lembrando que esta vacina é anual, portanto, mesmo que já tenha sido tomada em anos anteriores, tem que se vacinar. Isso porque os vírus da gripe se modificam a cada ano e o imunizante é atualizado periodicamente para acompanhar essas variações.

A gripe é uma doença respiratória infecciosa aguda que pode causar complicações, deixando a pessoa suscetível a várias doenças. Ela é transmitida por gotículas respiratórias quando uma pessoa infectada tosse, espirra, conversa ou por meio do contato com materiais recentemente contaminados pelo vírus. No RS, com o inverno que se aproxima, as pessoas ficam ainda mais suscetíveis ao vírus.

Mesmo com a vacina, é igualmente importante que os trabalhadores/as tomem alguns cuidados como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar e não compartilhar objetos de uso pessoal, é importante a vacinação anual. Se você tiver qualquer sintoma, seja de gripe ou de apenas resfriado, é prudente usar máscara para não disseminar vírus.

 SINTOMAS DA GRIPE - Os sintomas da Gripe são febre alta, tosse, dor de cabeça, dores musculares e cansaço intenso. As principais complicações são pneumonia, infecção de ouvido e sinusite. Apesar de parecer simples, a gripe é responsável pela morte de várias pessoas todos os anos, principalmente das que apresentam condições que favorecem as complicações de doenças.

Gripe e resfriado são doenças distintas. No resfriado os sintomas tendem a ser mais leves e, por exemplo, a febre não é um sintoma e, quando ocorre, costuma ser baixa.

Além dessa vacina, o SINTTEL-RS lembra que é importante manter o calendário de vacinação contra a Covid-19 atualizado.

Vacinas salvam vidas. Proteja a sua vida e a dos seus familiares.

Assessoria de Comunicação

27/03/2024 17:21:59

O SINTTEL-RS publicou na edição do jornal Correio do Povo do dia 17 de janeiro de 2024, edital sobre o processo eleitoal da entidade que irá definir a direção do Sindicato para o próximo período. No edital estão informações como data da eleição, inscrição de chapas, entre outros e é assinado pela Junta Eleitoral do SINTTEL-RS.

Confira AQUI o edital.

O diretor do SINTTEL-RS, Itamar Prestes Russo, representou o Sindicato na eleição por aclamação que designou o colega Ivo Pinheiro para a presidência da Associação dos Profissionais em Telecomunicações e Tecnologia da Informação (ASTTI). Atividade ocorreu no dia 21 de novembro, na sede da entidade.

A ASTTI, que tem sido parceira do Sindicato em diversas atividades, tem como objetivo promover ações sociais, culturais e de lazer, proporcionando ao quadro social, trabalhadores e comunidade, convivência e integração, com sustentabilidade, comprometimento e motivação, visando a melhoria contínua e qualidade de vida.

Entre outras iniciativas, a Associação desenvolve programas de ação Social, tendo em vista aprimorar o relacionamento cultural e profissional de seus associados; promove programas de formação educacional, a fim de estimular seus associados para um melhor desempenho profissional; organiza atividades esportivas, de âmbito interno e externo; entre outras.

A ASTTI fica no Beco do Souza Costa, 750, Jardim Ypu, em Porto Alegre.

Assessoria de Comunicação

27/11/2023 15:32:20