SINTTEL-RS continua atuando em defesa da saúde dos trabalhadores

Na segunda-feira (22), o Sindicato reforçou o estoque de máscaras para serem entregues aos trabalhadores da região de carbonífera. A prioridade da entidade é garantir o equipamento para os trabalhadores que ainda não tiveram acesso a ele pela empresa e, caso já tenham recebido as máscaras da empresa, a fornecida pelo Sindicato pode ajudar no estoque para os trabalhadores, já que há um tempo de uso eficiente da máscara.

Paralelo a isso, o Sindicato continua cobrando de todas as empresas que cumpram os protocolos e orientações dos órgãos de saúde e do trabalho, como do Ministério Público do Trabalho, quanto ao que deve ser feito e os equipamentos que devem ser fornecidos aos trabalhadores para proteção de sua saúde frente a pandemia de coronavírus.

Lembrando as máscaras doadas pela entidade são de tecido de algodão orgânico, reutilizáveis, e seu uso deve seguir as devidas recomendações dos órgãos de saúde, como lavagem com água sanitária e passadas com ferro quente.

As máscaras foram distribuídas para serem usadas em caráter emergencial, em todas as regionais.

A aquisição das máscaras foi junto a Cooperativa Justa Trama, composta por trabalhadores(as) organizados(as) em empreendimentos da economia solidária. São mulheres e homens agricultores, fiadores, tecedores, costureiras, artesão, com relação de produção sem exploração. A Cooperativa Central Justa Trama é uma cadeia produtiva, processo que inicia no plantio do algodão agroecológico e vai até comercialização de peças de confecção produzidas com este insumo.

Assessoria de Comunicação

22/06/2020 15:36:44