SINTTEL-RS entrega máscaras aos trabalhadores da Radiante

Dando continuidade a iniciativa de fornecer máscaras aos trabalhadores que não receberam o equipamento da empresa, o SINTTEL-RS entregou, no dia 23 de abril, máscaras reutilizáveis aos trabalhadores da empresa Radiante. A entrega foi feita pelos diretores Flávio e Adolfo. No total foram entregues 46 máscaras num ato apenas com carro de som, evitando aglomeração, conforme recomendado pelos órgãos de saúde.

A iniciativa foi definida depois de o Sindicato receber denúncia de que a empresa não tinha, até aquela data, entregue máscaras aos trabalhadores e nem estava repondo o álcool em gel. O dia 23 também foi o primeiro dia de obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo em Porto Alegre, o que fortaleceu a urgência de entrega delas.

Enquanto fazia a entrega das máscaras no portão da empresa, o Sindicato foi informado de que finalmente a empresa iria começar a distribuição das mesmas aos trabalhadores.
“Ficamos duplamente satisfeitos, porque além das nossas, os trabalhadores terão agora mais as da empresa para sua proteção”, ponderou o dirigente Flávio.

Lembrando que as máscaras reutilizáveis devem ser higienizadas conforme orientações dos órgãos de saúde.

Os dirigentes informaram, ainda, o caráter solidário das máscaras, adquiridas pelo Sindicato da Justa Trama, uma organização de pequenos agricultores que atua em toda a cadeia, desde a plantação do algodão, até a cooperativa de costureiras que confeccionaram as peças, vendidas a preços mais em conta que no mercado.

O Sindicato também cobrou da empresa a reposição urgente do álcool em gel para os trabalhadores.

Assessoria de Comunicação

29/04/2020 12:11:07