SINTTEL-RS informa sobre negociação com o Sinstal

O SINTTEL-RS realizou assembleias, entre os dias 19 e 23 de março, abrangendo os trabalhadores das empresas Prestadoras de Serviços de Telecomunicações, com data-base em abril; com as empresas de Provedores do setor, com data-base em junho, e que abrange quase 500 empresas; e com os Operadores de Mesas Telefônicas, com data-base em janeiro. As assembleias trataram da aprovação da pauta de reivindicações para celebração da Convenção Coletiva 2020/2022 com o SINSTAL, que representa as empresas dos ramos.

A partir de agora, o SINTTEL-RS dará início às negociações, com objetivo de garantir as importantes conquistas da categoria também para estes segmentos, inclusive no que diz respeito as parcerias para cursos de formação e qualificação.

As três Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) abrangem datas bases em janeiro, abril e junho e reúnem mais de 500 empresas.

As Convenções devem definir pisos salariais, valores de tíquetes, auxílio-creche, acesso a planos de saúde e outros benefícios e regramentos legais, para que os trabalhadores do setor tenham, no mínimo, acesso a estes benefícios.

Entre os benefícios que estão sendo negociados, além dos citados, estão cursos de qualificação e formação em parceria do Sindicato com o Senai e Sesi, projeto empregar (para recolocação no mercado de trabalho), seguro de vida em grupo, acesso as colônias de lazer, entre outros.

Somente na parceria do Sindicato com a Masterclin os associados têm direito a milhares de estabelecimentos comerciais e de serviços em todo o país, com descontos importantes que ultrapassam em muito o valor da mensalidade sindical.

Assessoria de Comunicação

25/03/2020 11:04:53