SINTTEL-RS participa de atividades do Fórum Social das Resistências

Dirigentes do SINTTEL-RS estão participando, durante toda esta semana, das atividades do 2º Fórum Social das Resistências 2020 e convidam os trabalhadores a participar das atividades.

Na terça-feira, 21, os dirigentes estiveram presentes na Marcha que abriu o Fórum, que este ano tem como tema a defesa da democracia e dos direitos dos povos e do planeta.

Mesmo com chuva, a atividade contou com a participação de centenas de pessoas, que tomaram as ruas centrais de Porto Alegre. Paralelo a marcha de abertura foi também realizada a XII Marcha Estadual pela Vida e Liberdade Religiosa.

Após concentração no Largo Glênio Peres, onde ocorreram diversas manifestações de entidades e movimentos sociais, a caminhada partiu rumo ao Largo Zumbi dos Palmares e terminou em frente à Usina do Gasômetro.

Nas faixas, um recado para a unidade e para aumentar a resistência em 2020 contra os ataques dos governos neoliberais e fascistas e combater o ódio e a intolerância religiosa. O Fórum das Resistências vai até sábado, com plenárias, seminários, assembleias e debates, na capital gaúcha e na Região Metropolitana, como em São Leopoldo e Viamão.

Clique aqui para ver a programação completa do Fórum!

Além de lembrar que um dos mais importantes eventos contra as políticas neoliberais nasceu em Porto Alegre, com o Fórum Social Mundial, nas falas as lideranças sindicais e políticas destacaram a necessidade de que movimentos sociais e partidos de esquerda trabalhem para a construção de projetos que atendam as necessidades da população e interrompam o processo de desmonte dos direitos que vem sendo aplicado em nível de país, no Estado e no municipio de Porto Alegre.

Para participar das atividades do Fórum é preciso fazer o credenciamento que iniciou na terça-feira, no SindBancários (Rua General Câmara, 424), no centro de Porto Alegre, e pode ser feita presencialmente até quinta (23), no horário das 9h às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e o pagamento pode ser realizado no local, onde os participantes já retiram o seu crachá e a bolsa.

O Fórum das Resistências soma-se as outras iniciativas que estão sendo articuladas no âmbito do FSM, como o Fórum Social Panamazônico, que será realizado de 22 a 25 de março de 2020 em Mocoa, na Colômbia; o Fórum Social das Economias Transformadoras, que será promovido de 25 a 28 de junho de 2020, em Barcelona, na Espanha; e o processo de articulação do próximo Fórum Social Mundial, que acontecerá no final de 2020 ou início de 2021, na cidade do México.

 WhatsApp Image 2020 01 21 at 21.42.061

Assessoria de Comunicação

C/Informações da CUT-RS

22/01/2020 20:57:31