Sinttel cada vez mais proporcionando formação e qualificação aos trabalhadores

O ano de 2019 encerra com mais turmas de trabalhadores investindo em qualificação profissional.

NOVO HAMBURGO – Em Novo Hamburgo, os trabalhadores participaram do curso de 40 horas de Fibra Ótica. A turma era formada por 90% de trabalhadores novatos, oriundos de outras categorias, como rodoviários, alimentação, eletricitários, administrativos, entre outros, e com diferentes tempos de casa, que variaram de dois meses a cinco anos.

Em sua fala, o dirigente Itamar Prestes Russo parabenizou a todos e destacou que não existe um ato mais nobre que o de educador. “Em todas as nações fortes, o primeiro passo foi educar seu povo, sem isto sempre seremos escravos das malditas elites que querem os trabalhadores como massa de manobra. A educação é que torna um ser humano em cidadão consciente e  politizado, buscando sempre o melhor para sua família, comunidade, sua cidade, seu estado e por fim seu país”, destacou ele.

SÃO BORJA e ITAQUI - Em São Borja e Itaqui, cerca de 26 trabalhadores na Serede participaram do curso noturno de formação em Fibra Ótica proporcionado través da parceria do Sindicato com o Instituto Avançar e Senai.

A formação e qualificação profissional é uma das prioridades para o Sindicato que continuará sendo desenvolvida em 2020, inclusive como cláusula em alguns acordos coletivos.

O objetivo do Sindicato com a iniciativa é proporcionar que não só os trabalhadores da ativa possam se qualificar cada vez mais, como também que os que estão desempregados possam ter uma formação que facilite o acesso a um novo posto de trabalho.

Além desta, há muitas outras vantagens em ser sindicalizado e fazer parte da vida sindical. Sindicalize-se e faça o SINTTEL-RS e as nossas lutas cada vez mais fortes.

Assessoria de Comunicação

26/12/2019 09:03:59