Delegacia de Uruguaiana tem seu primeiro curso de Fibra Ótica e GPON

Iniciou, no dia 18 de novembro e se estende até o dia 3 de dezembro, com aulas diárias, as primeiras turmas do curso de Fibra Ótica e GPON (tecnologia para transmissão de dados) na Delegacia de Uruguaiana. São duas turmas – uma tarde e outra à noite – beneficiando trabalhadores telefônicos da ativa e alguns trabalhadores telefônicos que estão desempregados. O curso proporciona formação e qualificação, aprimorando o trabalho de quem está na ativa e proporcionando uma possibilidade de contratação para quem está desempregado.

“Foi uma grande conquista da nossa Delegacia, que vinha tendo esta demanda dos traballhadores, interessados em fazer o curso, além de ser um direito do trabalhador sindicalizado”, declarou o diretor responsável pela Delegacia, Jorge Trindade. Segundo ele,  foi muito gratificante inscrever os trabalhadores neste curso que lhes dará novas perspectivas, qualificando o trabalho e proporcionando o crescimento profissional.

O curso está sendo proporcionado pelo convênio do SINTTEL e Instituto Avançar com o Senai e as aulas acontecem à tarde, para o público misto (desempregados, jovens e alguns trabalhadoes da NET), e à noite, para os trabalhadores da Serede. No total são cerca de 58 participantes nas duas turmas.

O curso, com o professor Marcelo, não tem custo algum para os trabalhadores e está promovendo a inclusão e o aperfeiçoamento dos trabalhadores. A iniciativa faz parte da estratégia do Sindicato de levar formação aos trabalhadores telefônicos nas diferentes regiões.

Sindicalize-se, ajude a fortalecer a luta dos trabalhadores telefônicos e aproveite os convênios e atividades que são promovidas pelo Sindicato.

22 Alunos Tarde 30 Alunos noite Delegacia UGN

Assessoria de Comunicação

21/11/2019 11:31:16