“Um CD para colocar na prateleira de troféus”

Com esta frase o presidente do SINTTEL-RS, Gilnei Azambuja, definiu o encontro do Conselho Deliberativo (CD) realizado na quinta e sexta, dias 16  17 de outubro. A avaliação foi em função da forte participação, do nível dos debates e da atenção dos participantes. Mas também, segundo ele, merece ser destacada a importante análise de conjuntura e as propostas de avanços do Sindicato, no painel realizado pelo presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Campanha de Sindicalização

Um importante momento do encontro foi a apresentação da campanha de sindicalização com a carteirinha de sindicalizado feita pelo diretor Augusto. O dirigente mostrou claramente como é possível fazer a sustentação financeira do sindicato, fortalecendo a luta com descontos no dia a dia, promovido pelos convênios oferecidos pela entidade, e que cobrem o valor da mensalidade em mais de uma vez.

A apresentação sobre novos convênios com o SENAI foi feita pelo colega Joel, que destacou a assinatura do contrato para a unidade móvel de forma a atender os trabalhadores do interior do Estado e com espaço físico para cursos de Técnico de Telecomunicação. 

O encontro foi finalizado com a assembleia de eleição da Junta Eleitoral para dar andamento ao processo das eleições do SINTTEL-RS para nova gestão 2020/2024.

Ainda na avaliação do presidente da entidade, “o Sindicato está avançando com muito trabalho e qualidade, apesar deste governo, que claramente quer acabar com o movimento sindical”, pontuou Gilnei.

 

Assessoria de Comunicação

22/10/2019 12:53:08