GINP reúne no Sindicato para tratar sobre incorporação do BrTPREV

Encontro contou com a participação de assessoria atuarial

O Grupo Interentidades de Negociação Previdenciária (GINP) esteve reunido na sede do SINTTEL-RS, no dia 10 de outubro, para apresentar e esclarecer o parecer atuarial sobre a INCORPORAÇÃO  do BrTPREV pelo TCSPREV, aprovado pela PREVIC, e executado pela Fundação Atlântico em outubro de 2018. O encontro contou com a participação da assessoria atuarial, atuário Michel, do Escritório Mirador.

Segundo posição do Escritório, e considerando as análises efetuadas no dossiê do processo de Incorporação, que tramitava na PREVIC desde 2015, o regulamento do Plano BrTPREV, foi unificado com todas as disposições regulamentares e preservados, sem prejuízo de continuidade, os direitos e obrigações dos respectivos Participantes, Beneficiários e Patrocinadoras (Art. 1°, § 1°). A Patrocinadora, hoje grupo Oi, continua sendo a única responsável pela sua cobertura do plano saldado, redação integralmente transcrita para o regulamento aprovado do Plano TCSPREV (Art. 270).

Mas a luta do GINP continua, vigilante no campo atuarial e jurídico, diante do quadro da crise financeira da empresa Oi, em recuperação judicial, patrocinadora do plano TCSPREEV.

Assessoria de Comunicação

11/10/2019 17:47:59