Cresce sindicalização entre os trabalhadores na SEREDE

O importante número de trabalhadores da Serede que se sindicalizam a cada mês, mostra o entendimento da categoria quanto a importância de fortalecer a sua principal ferramenta de luta, que é o Sindicato.

Somente em um dia foram feitas 15 novas sindicalizações, entre os trabalhadores que entraram recentemente para a empresa. Mas todas as semanas praticamente há algum trabalhador que se associa à entidade.

Esta participação efetiva na vida sindical, segundo o presidente do SINTTEL-RS, Gilnei Azambuja, é fundamental por várias razões, mas, principalmente, porque fortalece o Sindicato nos embates e negociações com as empresas. Além disso, contribui para a sustentação política e financeira da entidade.

“Com os ataques que os Sindicatos e os trabalhadores vêm sofrendo, é cada vez mais necessária a participação dos trabalhadores nas suas entidades sindicais, como forma de enfrentamento aos ataques das empresas e do governo, atacando direitos conquistados ao longo de décadas de luta”, esclareceu o dirigente sindical.

Gilnei lembra que ao se associar, além de fortaler o sindicato, os trabalhadores e seus dependentes podem usar os convênios da entidade, através da parceria com a MasterClin. Os descontos proporcionados na aquisição de bens e serviços, superam em muitas vezes o valor da mensalidade do associado.

Assessoria de Comunicação

03/10/2019 13:29:29