Em almoço da AACRT, aposentados se manifestam contra a reforma da previdência

Durante o almoço no dia 12 de junho, no Clube Geraldo Santana, em Porto Alegre, os aposentados e pensionistas votaram, de forma simbólica, contra a proposta da reforma da previdência apresentada pelo governo Bolsonaro ao Congresso.

A iniciativa foi depois da apresentação do dirigente do SINTTEL-RS, Gilnei Azambuja, que colocou aos presentes o que representa de fato a reforma e os prejuízos para os trabalhadores, tanto para quem está na ativa, como inclusive para quem já está aposentado.

Segundo o presidente do SINTTEL-RS, a demonstração é importante, porque contribui para o fortalecimento da posição da categoria contrária a esta reforma.

Durante o encontro também foi feito o convite para que os aposentados participassem da greve geral contra a reforma da previdência, os cortes na educação e o desemprego, realizada no dia 14 de junho último e que reuniu mais de 50 mil pessoas no ato do final do dia, no centro da Capital.

Ele também destacou a importância dos aposentados e pensionistas nas lutas da categoria, apoiando e levando sua experiência aos trabalhadores que ainda estão na ativa. “A votação lembrou as grandes assembleias do tempo da CRT no Protásio Alves,  Tesourinha,  Colégio Rosário e cinema Vitória”, frisou.  

Assessoria de Comunicação

16/06/2019 20:19:54