Dezenas de novas sindicalizações em março

Em março, o SINTTEL-RS registrou dezenas de novas sindicalizações. Os trabalhadores, além de usufruírem das vantagens de ser sindicalizados, também estão contribuindo para fortalecer sua entidade sindical e sua principal ferramenta de luta, cada vez mais necessária frente aos sistemáticos ataques que tem sido feitos pelo governo e pelas empresas.

Neste mês houve sindicalizações na Claro/NET, em Novo Hamburgo, durante a assembleia do ACT na Sinos, na Vivo em Canoas (durante reunião com o Gerente para tratar do cancelamento da eleição da CIPA) e em Novo Hamburgo (durante reunião interna com o pessoal da base da empresa), na reunião de integração da CETP, entre outras.

O SINTTEL-RS reitera a importância da sindicalização. Essa é uma atitude necessária à manutenção do Sindicato e que também proporciona aos associados desfrutar dos convênios que podem ser utilizados em todo o país, através da parceria com a MasterClinn.

Neste momento, em que os trabalhadores têm ameaçado seus empregos e direitos, a partir da reforma trabalhista, que está valendo desde novembro de 2017, e agora com a apresentação da proposta da reforma da previdência, que acaba com o direito a aposentadoria, o fortalecimento dos sindicatos é fundamental. Os sindicatos e centrais sindicais, aliados aos movimentos sociais, são os principais articulares da resistência ao ataque aos direitos dos trabalhadores e será somente com sindicatos fortes, política e financeiramente, com a participação dos trabalhadores, é que poderão fazer frente e defender os direitos da categoria.

Assessoria de Comunicação

25/03/2019 23:03:25