Diretores do SINTTEL-RS reúnem com novo Superintendente Regional do Trabalho-RS

Dirigentes do SINTTEL-RS estiveram, no dia 27 de março, reunidos com o novo Superintendente Regional do Trabalho do RS, Claudir Nespolo. No encontro, além de parabenizar o ex-presidente da CUT-RS pelo cargo, também entregaram ofício denunciando as operadoras e suas prestadoras de serviços por imprudência, negligência e desrespeito à saúde e à segurança dos trabalhadores/as.

Segundo o Sindicato, os/as trabalhadores/as têm sido expostos/as, frequentemente, a situações que têm causado acidentes, inclusive fatais, decorrentes do uso de escada no meio de vão, trabalho em dia de chuva, trabalho sem ser em duplas e sem uso de caminhão com cestos ou carros pequenos, situações estas que estão em contradição com o que determina a NR-10.

No encontro, a entidade também encaminhou ao Superintendente a questão da impugnação/anulação do processo eleitoral da CIPA na empresa Sinos e participação do SESMT e membros eleitos da CIPA na Comissão Eleitoral organizativa e regimental, conforme a Norma Regulamentadora nº 05 (NR-05).

Assessoria de Comunicação

27/03/2023 17:12:21