ABILITY: Nova reunião com o Sindicato será dia 29/03

A reunião de mediação entre o SINTTEL-RS e Ability, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª. Região (TRT-4), terminou sem consenso entre as partes. A posição do Sindicato foi de recusa da proposta da empresa, devido a perdas e precarização em alguns pontos importantes para os trabalhadores.

A entidade solicitou que a empresa avance na concessão do tíquete em caráter extraordinário a partir da 2ª hora extra completa, bem como o pagamento do PPR 2022 de setembro a dezembro/22.

Fica mantida a retirada do auxílio-creche para os trabalhadores homens. Quanto a Unimed, a empresa não quis repartir os custos para os dependentes, ou seja, o trabalhador terá um custo muito alto para bancar o valor para sua família em 100% e, sendo assim, não poderão incluir os familiares, pois não cabe no seu bolso.

A empresa terá, a partir do dia 23, dez dias para comunicar a sua proposta e se aceita ou não o pedido feito pelo Sindicato para fechar o Acordo.

Uma nova reunião entre o Sindicato e a empresa está agendada para o dia 29/03. Assim que houver novidades sobre a questão da Ability, o Sindicato informará aos trabalhadores e trabalhadoras.

Assessoria de Comunicação

27/03/2023 10:47:20