SINTTEL-RS participa de aula inicial do Curso de Técnico em Telecomunicações

Os diretores do SINTTEL-RS e do Instituto Avançar, Flávio Leonardo Silveira Rodrigues, Cleber Anderson de Moraes e Flaviano da Silva Silveira, participaram, na noite de 13 de fevereiro, da aula inicial de mais uma turma do Curso Técnico em Telecomunicações, realizado a partir de uma parceria das entidades com o SENAI. Participam desta turma os trabalhadores da Telemont.

O curso desenvolvido pelo Senai e dirigido aos trabalhadores em Telecomunicações é uma conquista do Sindicato assegurada em Acordo Coletivo. A partir de um esforço conjunto do SINTTEL-RS, empresas e Senai, o curso prepara e forma profissionais para atuar nesta área com eficiência e segurança.

A primeira turma teve sua formação em agosto de 2022 e reiterou a importância da iniciativa do Sindicato com o Instituto em assegurar bolsas de estudos para os trabalhadores que desejam realizar o sonho de uma formação técnica. Há articulações para que a formação seja estendida ao interior do Estado. Na primeira turma, foram contemplados cerca de 60 trabalhadores da Serede.

O SINTTEL-RS deseja que, assim como os colegas que os antecederam, que estes trabalhadores da Telemont, também realizem seu sonho de ter uma formação técnica na área em que atuam, com brilhantismo. Uma boa jornada a todos.

Assessoria de Comunicação

17/02/2023 16:48:00