CLARO: Atenção trabalhadores técnicos

Conforme informado no Boletim 2761(veja aqui), na terça (25/10), tivemos reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-4).

Conseguimos avançar muito! A empresa se comprometeu, perante o juiz e o MPT, a mudar o Acordo para os que já têm direito (Técnicos de Rede e Técnicos MDU), sem prejudicar os que ela ainda não reconheceu que estão expostos a riscos elétricos (IAT e outros).

Também vai EXCLUIR do documento a proibição, se assim for o desejo dos trabalhadores, de o SINTTEL-RS os representar em uma ação coletiva. No documento original, a Claro fazia essa exigência, além de vincular que o Sindicato reconhecia que nenhum outro cargo atual ou que viesse a existir, estão/estariam expostos a riscos elétricos.

O juiz deu um prazo de até 10 dias para eles enviarem o novo documento. Assim que for enviado e se estiver de como acordado, o Sindicato fará assembleia para apresentar a proposta aos trabalhadores.

A expectativa do Sindicato é de agilizar o processo, para que os trabalhadores possam receber, e os que ainda não foram reconhecidos, possam buscar esse direito.

O SINTTEL-RS destaca a importância de que os trabalhadores e trabalhadoras continuem sindicalizados. Somente com a união e entendimento da importância de uma entidade séria e que se importa com os telefônicos no RS, conquistaremos e avançaremos em melhores condições para os trabalhadores e suas famílias.

Assessoria de Comunicação

26/10/2022 23:48:20