ABILITY: Reunião trata da contratação dos trabalhadores da Ezentis para atendimento à Vivo

Os diretores do SINTTEL-RS, Gilnei, Flávio, Losekann e Circe, além da representante do jurídico da entidade, Dra. Ana Rita, estiveram, dia 31 de agosto, reunidos com gerente de RH da Ability, Thiago, e demais representantes da empresa, Fabrício e Isaias. A Ability é a empresa que está assumindo o contrato da VIVO no Estado, hoje com a Ezentis.

Durante o encontro, a empresa fez sua apresentação e repassou ao Sindicato esclarecimentos sobre as contratações dos trabalhadores do projeto VIVO que estão sendo desligados pela EZENTIS. 

Segundo a própria Ability, a posição inicial é absorver em 100% estes empregados, mantendo os salários e benefícios, plano de saúde com a Unimed e Intermédica. O processo iniciou no mesmo dia 31/08 e vai até 02 de setembro.

Os trabalhadores com estabilidade devem fazer o acerto e acompanhamento com o jurídico do SINTTEL-RS e da EZENTIS.

Já está agendada uma nova reunião para daqui a 15 dias, com objetivo de acertar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A Ability já sinalizou que deve dar continuidade no Acordo vigente com a EZENTIS. Caso sejam necessários ajustes, serão negociados com o SINTTEL-RS.

Não confie em boatos. Confie no seu Sindicato.

Assessoria de Comunicação

01/09/2022 19:36:56