SINTTEL-RS lamenta mais um acidente com trabalhador e reitera preocupação com a segurança

O SINTTEL-RS recebeu na manhã desta quinta-feira (07) a notícia de mais um acidente envolvendo um trabalhador de rede de telefonia. Esta vez o acidente foi com um empregado na Serede, em Bento Gonçalves, durante a realização de um serviço na quarta-feira, dia 06.

Segundo informações preliminares, o trabalhador de 27 anos, teria recebido uma descarga elétrica da rede de energia quando fazia um serviço de instalação de cabos de internet. O acidente ocorreu por volta das 16h30min, na Avenida Osvaldo Aranha, no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves.

O colega foi socorrido primeiro pelos colegas, que desceram ele da escada onde tinha ficado preso pelo cinto de segurança e chamaram o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local e encontrou o funcionário já em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros conseguiram reanimá-lo graças a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e ao uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA). Em seguida ele foi levado ao Hospital Tachinni onde teve nova parada cardiorrespiratória e foi novamente reanimado. A informação repassada ao Sindicato na quinta foi de que ele estava na UTI e com sinais vitais estáveis, mas em quadro ainda grave.

O Sindicato está entrando em contato com a família do trabalhador para prestar seu apoio no que for necessário.

A entidade aproveita para mais uma vez reiterar que independente do serviço, os trabalhadores devem exigir segurança, tomar todos os cuidados e ter sempre presente que a vida é o bem mais importante. Os trabalhadores não são peças de reposição que podem ser substituídas quando “alguma” delas falha. Por isso, manifesta sua indignação e questiona até quando os trabalhadores terão que vivenciar situações de extrema periculosidade para a vida humana, frente as quais, muitas vezes, as empresas fecham os olhos e se negam a reconhecer o risco. Enquanto isso, em nível de governo, segue a destruição total das normas de segurança e legislação de proteção aos trabalhadores.

O Sindicato continuará acompanhando o caso e deseja o breve restabelecimento do trabalhador. Solicita, ainda, que qualquer situação de insegurança, que os trabalhadores usem seu direito de recusa e informem ao Sindicato.

Assessoria de Comunicação

07/07/2022 17:42:21