SINTTEL-RS chama categoria para o 1º de Maio

O SINTTEL-RS está convidando os/as trabalhadores/as telefônicos/as para participaram, no dia 1º de maio, DIA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA, das atividades em celebração a data. A concentração será às 10h, no Espelho D’Água, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, e estão programadas para ocorrer até às 13h. Haverá atividades políticas e culturais.

O tema deste ano da atividade, que retoma às ruas depois de dois anos de pandemia, quando foi virtual, tem como temas “emprego, direitos, democracia e vida” e levará para às ruas outras agendas dos trabalhadores, como a revogação do tetos de gastos – que limita gastos em saúde e educação – e das reformas trabalhista e previdenciária.

Este 1º de maio acontece num momento importante de ano eleitoral, quando os trabalhadores terão a oportunidade de escolher um projeto de país que dialogue com uma vida mais digna para o conjunto da sociedade. Hoje, o projeto instalado no país, tem levado ao desemprego, à volta da inflação, da miséria e a fome. Além disso, tem entregado as principais empresas e riquezas dos brasileiros, para grupos estrangeiros, com as privatizações e a permissão de exploração de recursos naturais em terras como a Amazônia. Um projeto que está destruindo a educação, a saúde e os projetos sociais, onde os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres.

O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora é o momento de levarmos para as ruas estas questões, dialogar com a sociedade e debater que país queremos para o futuro.

Pegue seu chimarrão, convide sua família e participe.

Assessoria de Comunicação

29/04/2022 11:35:03