SINTTEL-RS entrega ofício ao presidente da ALRS sobre o piso regional para a categoria e situação da Serede

O presidente do SINTTEL-RS, Gilnei Porto Azambuja, esteve nesta terça-feira (19), em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), para entregar ofício solicitando a mudança da categoria dos telefônicos, da faixa salarial II para III na política do piso regional.

No documento, a direção do Sindicato reafirma seu compromisso com a política de reajuste do salário mínimo regional e solicita a elevação para a categoria da faixa remuneratória II do piso, para a Faixa III. Entre os argumentos está o do reconhecimento da essencialidade dos trabalhadores e trabalhadoras da área de telecomunicações para a sociedade, conforme ficou claramente demonstrada durante o período de pandemia. “Queremos enfrentar junto com esta presidência e com os aliados no legislativo e outros sindicatos, aqueles que não entendem a importância dos benefícios para os trabalhadores e a economia gaúcha a valorização deste mecanismo de inclusão e justiça social”, pontuou Gilnei.

No mesmo ofício, também sugerem que sejam construídos espaços, como audiência pública, seminário, ou outros, para debater a situação por que passa a Oi e a sua prestadora de serviços Serede, frente a licitação apresentada pela V-Tal que pode representar precarização das condições de trabalho e demissões.

Por fim, os dirigentes também agradeceram a participação do parlamentar que esteve em visita ao Sindicato durante a reunião ampliada da diretoria executiva, quando abriu os trabalhos sindicais e falou também sobre os trabalhos no parlamento.

Assessoria de Comunicação

19/04/2022 21:30:24