Operadores de Mesa telefônica fecham negociação com 10,16% de reposição

O índice representa 100% do INPC para a data-base janeiro

Em assembleia realizada de forma virtual dia 12/04, os trabalhadores Operadores de Mesa Telefônica aprovaram a proposta das empresas para celebração da Convenção Coletiva (CC) 2022, de reajuste salarial de 100% do INPC, o que representa um percentual de 10,16% na correção dos salários e dos demais itens econômicos da CC.

Frente ao discurso de crise das empresas, a conquista da reposição integral do INPC representa um bom resultado. Segundo o DIEESE, para as categorias com data-base em fevereiro, por exemplo, 60,5% dos 119 reajustes analisados pelo órgão até 9 de março, ficaram abaixo da variação do INPC/IBGE. Outros 15,1% dos reajustes de fevereiro tiveram valor equivalente ao da inflação acumulada nos 12 meses anteriores.

O SINTTEL-RS reitera a importância da unidade dos trabalhadores para garantir seus direitos e conquistas e destaca a necessidade de sindicalização. Esta é a principal ferramenta de luta das categorias e não por acaso os sindicatos são constantemente alvo de ataques dos patrões e do governo. Sindicalize-se, ajude a fortalecer a luta que é de todos e todas.

Trabalhador sindicalizado é trabalhador respeitado!

Assessoria de Comunicação

16/04/2022 12:03:49