Informe do Sindicato sobre situação da Serede é entregue aos trabalhadores do DG Ipanema

Os dirigentes Avaly e Antônio “Alemão”, estiveram, na manhã da sexta-feira (25), entregando material e conversando com os trabalhadores na Serede da unidade DG Ipanema. Durante o encontro, eles fizeram um relato das negociações envolvendo a Oi e a V-TAL e o que isso poderá representar para os trabalhadores, além das ações que estão sendo feitas pelo Sindicato.

Os sindicalistas desmontaram o discurso da empresa de que “está tudo bem” e de que nada irá acontecer com os trabalhadores na Serede em função da chegada da V-TAL e esclareceram que, ao contrário do que diz a empresa, o Sindicato não está passando informações erradas à categoria.

O SINTTEL-RS reafirma que, conforme tem ficado cada vez mais evidente, nada está garantido – nem os contratos, nem os direitos, nem os salários e nem mesmo os empregos. E não irá aceitar que a empresa trate esta questão, que merece toda a seriedade, com mentiras e deboche, como tentou fazer durante a fala do sindicato com os trabalhadores do DG Ipanema.

Os dirigentes reiteraram a necessidade de que os trabalhadores se mantenham informados, acompanhando as notícias do Sindicato e mobilizados para resistir a qualquer ataque a seus direitos ou empregos.

Na ocasião, o Sindicato também tratou com os trabalhadores os problemas pontuais na unidade, inclusive nas condições dos ambientes de trabalho, como o ar condicionado estragado, entre outros.

Não acredite em boatos, confie no Sindicato!

Assessoria de Comunicação

28/03/2022 16:56:50