Diretor do SINTTEL-RS é eleito para o Conselho da Fundação Atlântico

O diretor do SINTTEL-RS, Ingo Müller, com o apoio do Sindicato, da AACRT e do GINP, foi eleito para compor o Colégio Eleitoral da Fundação Atlântico, que escolherão os Conselheiros Deliberativo e Fiscal. A eleição ocorreu dia 16 de março. Ingo irá representar os assistidos no TCSPREV (BrTPREV).

Esta representação é fundamental para dar continuidade ao trabalho que as entidades vêm fazendo de monitoramento, fiscalização e encaminhamentos para cobrar providências da Fundação, da PREVIC e outras instâncias no sentido de preservar o patrimônio e manter as aposentadorias dos participantes da Fundação.

Um trabalho que tem se mostrado cada vez mais necessário frente ao plano de Recuperação Judicial e, agora, Aditamento da Oi, que vendeu as partes UPis. O objetivo é ter uma garantia real da Oi para a dívida que a empresa tem com o plano de aposentadoria BrTPREV, incorporado pelo TCSPREV.

INGO MÜLLER é técnico de telecomunicações, ex-CRT, Brasil Telecom e Oi, desde 1980. Atuou no Departamento de Engenharia de Rede. É Economista (UFRGS/1996) e sindicalista. Foi Diretor Financeiro do SINTTEL-RS durante 16 anos. Atualmente é Diretor de Previdência Pública e Privada do Sindicato e, há 8 anos, Coordenador do Grupo Intersindical de Negociação Previdenciária (GINP), mantido pela parceria das entidades representativas dos telefônicos do RS (SINTTEL-RS e AACRT). Em 2004/2007, foi eleito membro suplente do Conselho Deliberativo do BrTPREV da Brasil Telecom. Além de graduação em Economia, possui vários cursos nas áreas financeira, atuarial e de previdência complementar (ANAPAR).

Para o presidente do SINTTEL-RS, Gilnei Azambuja, “a eleição do companheiro Ingo mostra a força do Sindicato e da Associação, bem como dos aposentados e pensionistas da Fundação”.

Confira AQUI a listagem dos assistidos eleitos.

Assessoria de Comunicação

18/03/2022 09:59:23