Trabalhadora da Serede sofre assalto à mão armada

Uma trabalhadora da Serede em Pelotas passou por momentos de pavor no dia 18 de janeiro, em torno das 10 horas da manhã, quando foi vítima de um assalto à mão armada, enquanto desempenhava sua função no trabalho (Técnica de Campo). Os assaltantes abordaram a trabalhadora e acabaram levando o seu celular. Depois do ocorrido, a trabalhadora comunicou ao seu gestor e fez o Boletim de Ocorrência para apresentar na empresa.

A situação vivenciada pela trabalhadora configura um episódio traumático, que merece todo o cuidado. A começar por um acompanhamento psicológico. Já à empresa, compete emitir a Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT), para registro do ocorrido e para resguardar a trabalhadora.

O SINTTEL-RS se solidariza com o momento traumático vivenciado pela trabalhadora e se coloca à disposição para acompanhar os desdobramentos da ocorrência e prestar toda a assistência necessária, através de suas diretorias de saúde, jurídica ou outras que se fizerem necessárias, inclusive junto ao plano de saúde, para um pronto atendimento no que for preciso.

O Sindicato também estará em contato com a empresa para acompanhar os encaminhamentos que a Serede dará ao caso, no sentido de resguardar os direitos da trabalhadora, assim como seu bem-estar físico e mental e destaca que o trabalho em dupla poderia inibir em muito este tipo de ação, bem como os acidentes de trabalho.

Situações de violência estão cada vez mais presentes na vida dos trabalhadores que atuam nas ruas – caso dos telefônicos – e, também, nas lojas. Assim, é fundamental que os casos sejam denunciados também ao Sindicato, de forma que sejam tomadas medidas que, ao menos, minimizem estes riscos e que também possam garantir os direitos dos trabalhadores.

Importante lembrar que a situação de aumento vertiginoso do desemprego e da miséria que vivemos hoje, e que já atinge mais da metade da população brasileira, infelizmente, expõe cada vez mais os brasileiros ao risco de violência.

Assessoria de Comunicação

24/01/2022 19:10:56