CD em formato híbrido faz avaliações e define ações para 2022

A diretoria colegiada do SINTTEL-RS realizou, no dia 17 de dezembro, o último Conselho Diretivo do ano. A atividade, realizada na Colônia de Férias de Rondinha, este ano, teve um formato híbrido, parte presencial e parte virtual. Na participação presencial, foram tomados os cuidados necessários a prevenção da Covid-19 e todos os presentes estão vacinados. 

Depois da abertura, os trabalhos tiveram uma análise de conjuntura estadual e nacional, com a participação da deputada Sofia Cavedon (PT). Segundo a parlamentar, em meio a um cenário de pandemia, em que um governo negacionista agiu de forma irresponsável com a vida das brasileiras e brasileiros, entidades com o SINTTEL-RS foram decisivas não só para preservar empregos, mas, também, direitos e a vida das trabalhadoras e trabalhadores.

Ao final de sua fala, a deputada recebeu um exemplar do livro sobre os 80 anos do Sindicato, entregue pelo presidente, Gilnei Porto Azambuja, e pelas aposentadas Berenice Nunes e Sandra Regina Oliveira. A obra resgata a história de luta e movimento dos trabalhadores da telefonia.

Na sequência, ainda na parte da manhã, foram feitos relatos das campanhas salariais deste ano.

Na parte da tarde, o encontro teve continuidade com os temas do GINP, dos aposentados e da ANAPAR. Também foram feitos relatos da atuação do Instituto Avançar, falado sobre os convênios do Sindicato e tratado o tema da sindicalização. Por fim, foi feito um planejamento financeiro para 2022.

Para o presidente Gilnei, estes encontros são fundamentais para alinhar e alicerçar as ações do Sindicato e dar consistência a proposta da direção de avançar e qualificar a atuação da entidade.

Assessoria de Comunicação

20/12/2021 14:08:20