SINTTEL-RS participa de aula inaugural do curso do FTTH

Os dirigentes do SINTTEL-RS e do Instituto Avançar, Cléber. Flávio e Gilnei, participaram, dia 30 de novembro, da aula inaugural de orientação sobre o curso de FTTH para os trabalhadores da Serede, realizado em parceria com o SENAI.

Os dirigentes deram às boas-vindas aos alunos do curso nesta turma, que reúne trabalhadores de Porto Alegre e região metropolitana, no total de 81 alunos, e falaram sobre o Instituto, o Sindicato e a importância da sindicalização, e da proposta das entidades de trabalhar para avançar na formação e atualização dos trabalhadores, abrindo oportunidades de empregabilidade, aprimoramento e crescimento profissional, inclusive garantindo formação gratuita, em acordos coletivos.

O curso, que iniciou dia 1º de dezembro, tem 160 horas, sendo 80% via EAD (Ensino à Distância) e os restantes 20% presencial, para práticas em laboratórios e será ministrado e certificado pelo Senai. Todo o conteúdo programático do curso pode ser acessado através do link http://lnnk.in/b0dM.

Além da formação/qualificação, as horas do curso de instalador e reparador podem ser reaproveitadas no curso técnico, e a parte das horas do técnico, também podem ser reaproveitas na graduação.

Esta é a primeira turma do curso. Mas poderão ser criadas novas turmas, inclusive no interior do Estado, dependendo do número de inscritos.

É o SINTTEL-RS dando vida a sua proposta de gestão de Qualificar e Avançar.

Assessoria de Comunicação

06/12/2021 11:21:37