SINTTEL-RS presente no XVIII Seminário da ANAPAR - Regional Sul

Dirigentes do SINTTEL-RS participaram, nos dias 25 e 26 de novembro, do XVIII Seminário da ANAPAR/Regional Sul. Durante dois dias, com uma estrutura de TI montada no próprio Sindicato, já que o evento foi realizado de forma virtual, o diretor Itamar Prestes Russo, que é Diretor-Coordenador da Regional Sul/Fundação Atlântico, e o diretor do Sindicato Dirceu Borges (Didi) e demais representantes do Sindicato, participaram ativamente dos debates, dando suas contribuições em variados temas. Também participaram, a partir da sede da entidade, representantes de outras fundações, como Carolina Heidmer, da Funcef, e José Joaquim Marchisio, da Fundação CEEE/ELETROCEEE.  

O SINTTEL-RS também participou de painel falando sobre a Fundação Atlântico e situação da Oi.

Na programação foram tratados ainda temas como o grande desafio no momento atual dos fundos de pensão do brasil; ações institucionais da ANAPAR em favor dos participantes (informações sobre os processos tramitados no CNPC; sobre os processos julgados pelo CRPC; PL 0084/2015, que altera as leis 108 e 109);panorama do que aconteceu em 2021 em favor dos participantes; a ANAPAR e os planos de saúde de autogestão;  a COVID19 e suas sequelas permanentes; o custo da Covid-19 para os planos de autogestão; a ANAPAR e o contexto dos planos regionais (Fundação CEEE e o Pós Privatização da CEEE, Fundação Atlântico e o Fatiamento da OI, Planos da Fundação CORSAN e do Banrisul e o Processo de Privatização Aprovado pela ALERGS, os Planos ELOS no Cenário de Privatização do Sistema Elétrico; como estão os movimentos de privatização no Brasil.

No final do encontro, a partir dos debates, foi construída a Carta de Porto Alegre, com as recomendações do Seminário.

Na avaliação do diretor Dirceu, “o SINTTEL-RS, dentro do possível, contribuiu para o sucesso do evento e, apesar da sede estar em obras, foi possível um ambiente propício, com retaguarda técnica, infraestrutura e higienização perfeita. Um trabalho impecável”.

Dirceu também agradeceu a todos os envolvidos na organização da atividade, especialmente aos funcionários do Sindicato, que atenderam de forma admirável a todos os participantes do encontro que estavam na entidade. “O SINTTEL-RS fez sua parte e estamos junto em 2022, pois como a Claudia (referência a Cláudia Moinhos Ricaldone, diretora da ANAPAR) falou, a vida é uma dialética: vai e vem novamente”, acrescentou ele.

Assessoria de Comunicação

29/11/2021 13:47:45