Assembleia aprova alteração estatutária proposta pelo SINTTEL-RS

Em assembleia realizada no início desta semana, dia 08/11, os trabalhadores aprovaram a reforma estatutária proposta pelo SINTTEL-RS. As assembleias, realizadas em Porto Alegre e nas delegacias no interior do Estado, foram realizadas de forma presencial, obedecendo aos protocolos contra a Covid-19 e com a exigência de apresentação da carteira de vacinação para ingressar nos locais.

Depois de feita a leitura com as alterações propostas e esclarecidas as dúvidas, as alterações foram aprovadas pelos participantes das assembleias. Nos encontros foram, ainda, tratados outros assuntos gerais de interesse da categoria.

O processo de alteração do Estatuto da entidade obedeceu a todos os passos necessários, como divulgação de edital em jornal de grande circulação estadual, chamados à categoria, divulgação nas redes sociais, assembleia presencial, entre outros, garantindo ampla transparência e a necessária democracia no que diz respeito à condução da entidade pelos seus dirigentes.

A reforma estatutária é uma orientação da FITRATELP para os sindicatos filiados e atende a uma necessidade dos novos tempos, frente as novas tecnologias, as mudanças no perfil das empresas (vide a Oi com a rede neutra, agora V-Tal, Vivo, Claro, Tim, entre outras), a chegada do 5G e, ainda, as mudanças que se fizeram nas relações de trabalho ao longo dos tempos, desde a última edição do Estatuto.

Agora, o Sindicato dará os encaminhamentos aos próximos passos para a conclusão das alterações estatutárias propostas e está à disposição para quaisquer esclarecimentos que sejam julgados necessários.

Assessoria de Comunicação

11/11/2021 21:38:21