SINTTEL-RS apoia dia nacional de paralisação em defesa dos serviços públicos

O SINTTEL-RS participará, nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, do Dia Nacional de Paralisação e Greve contra a PEC 32 e em defesa dos serviços públicos. Todos os trabalhadores telefônicos estão convidados a participar.

Em PORTO ALEGRE, as atividades iniciam com um ato às 11h em frente ao Hospital de Pronto Socorro. Em seguida, às 13h, será realizada uma vigília em frente ao Palácio Piratini (na Praça da Matriz) e às 18h haverá um ato na Esquina Democrática, no centro da Capital.

NÃO É REFORMA, É O FIM DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

A PEC 32, chamada de reforma administrativa, não é uma reforma. Na prática, é o fim dos serviços públicos tão necessários para a população, especialmente àqueles que têm menos recursos. Áreas como saúde, educação e segurança, onde está um grande contingente de servidores públicos, serão totalmente destruídas e só terá acesso a estes serviços quem puder pagar. A reforma afeta inclusive o SUS, cuja importância ficou mais que demonstrada neste período de pandemia já que é o único atendimento na saúde para quem não pode pagar um plano de saúde cobrado a peso de ouro.

Os prejuízos, se a PEC 32 for aprovada são muitos. E para piorar, retira os servidores concursados do estado que serão substituídos por indicados políticos, cujo compromisso não é com a população, mas com quem lhe garantiu o emprego.

Por essas e outras dezenas de razões, é que a PEC 32 deve ser combatida com forte resistência dos servidores e de toda a população.

Confira AQUI o material da CUT sobre a proposta

Assessoria de Comunicação

17/08/2021 15:31:51